Home do site » Notícias » Interessante pra Você » 7 hábitos que deixam você mais bonita com o tempo
7 hábitos que deixam você mais bonita com o tempo

Algumas escolhas podem manter seu cabelo e pele mais saudáveis durante toda a vida.

 

Você sabia que algumas atitudes do dia a dia podem fazer toda a diferença na saúde do seu corpo? Elas não só farão você ficar mais saudável, mas muito mais bonita. Incluir na rotina pequenos hábitos de beleza tem impacto na saúde da pele do seu rosto e o brilho e maciez do seu cabelo.

A dermatologista Themis Rosa explica que é fundamental cuidar da saúde, independente da idade. “Quanto mais cedo adotarmos hábitos saudáveis, mais protelamos o nosso envelhecimento da pele, do corpo e da mente”, afirma.

Veja as sete decisões mais importantes eleitas pela médica para se manter saudável e bonita:

 

1. Beba muita água 
Tome 2 litros de água por dia. Mesmo que a temperatura caia, não deixe nunca de ingerir líquidos. Além de ser fundamental para a saúde do organismo, a água ajuda você a ficar em forma, deixa a pele mais bonita e o cabelo mais brilhante.

 

2. Cuide a temperatura da água 
Tome banhos sempre com água morna. A temperatura muito quente não é boa para o cabelo e nem para a pele - nesse último caso, a água quente remove a camada protetora, que acaba causando o ressecamento. Já o banho muito gelado pode causar uma tensão da pele, fechando poros e dando uma aparência mais tonificada.

 

3. Alimente-se bem 
Se você ingerir todas as vitaminas e nutrientes necessários à sua pele e ao seu cabelo, consequentemente, os dois ficarão muito mais bonitos. Uma alimentação balanceada é o grande segredo não só de um corpo mais bonito, mas de uma vida muito mais saudável.

 

4. Evite cigarro e consumo excessivo de álcool 
Não é segredo para ninguém que fumar provoca o envelhecimento precoce da pele. Além disso, a bebida alcóolica também prejudica a saúde da pele e dos fios do cabelo.

 

5. Proteja-se do sol 
Além de causar envelhecimento, a exposição excessiva ao sol pode deixar a pele manchada e até provocar câncer. Contudo, não adianta nada você proteger o rosto e esquecer do cabelo. Aplique protetor solar nos fios, também, para impedir o ressecamento.

 

6. Faça atividades físicas 
Estar em constante movimento é fundamental para uma vida saudável. Mas sabia que exercícios também fazem bem à beleza da pele? Quem pratica atividades físicas regularmente possui uma aparência mais saudável, pois a oxigenação dos tecidos e a circulação do sangue produzem endorfina, deixando a pele mais uniforme.

 

7. Durma bem 
Sabe aquelas oito horas de sono indicadas? Pois elas podem fazer toda a diferença para o resto do seu dia. Enquanto estamos dormindo, as células da pele são renovadas devido à ação de hormônios, como a melatonina, que é antioxidante.

 

Fonte: Terra

(Texto extraído e adaptado por Farm. Dr. Marcio Nogueira Garcia - CRF-SP: 39.016)

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante a apresentação da receita e o meio pelo qual deve ser apresentada ao estabelecimento.