Home do site » Notícias » Interessante pra Você » Comer chocolate só na Páscoa?
Comer chocolate só na Páscoa?

chocolate

A gente pode garantir que dá pra comer chocolate sem culpa durante o ano inteiro. Chocolates funcionais são os queridinhos de quem se preocupa com a balança, a beleza e principalmente com a saúde e bem-estar. Tudo isso porque eles fornecem maior quantidade de nutrientes, menos gorduras e calorias, maior teor de cacau e mais substâncias antioxidantes.

A Pharmacorum manipula chocolates funcionais de acordo com a sua necessidade, converse com seu médico sobre o consumo diário dessa delícia e confira abaixo 7 motivos bem gostosos para consumir chocolates funcionais com mais frequência.

1- Chocolate pode melhorar a sua pele: estudos revelam que compostos bioativos de cacau podem proteger sua pele e torná-la mais suave, jovem e saudável.

2- Chocolate pode melhorar a memória e agilidade: contém substâncias que têm impactos muito positivos na saúde neurológica, ajudando no humor, memória e atenção.

3- Faz bem para o coração! Ajuda a melhorar a circulação sanguínea, dilatando os vasos sanguíneos. Reduz o risco de insuficiência cardíaca e melhora a pressão arterial.

4- Chocolate escuro pode ser usado como um supressor da tosse: o composto teobromina encontrado no chocolate é capaz de acalmar a tosse persistente.

5- Ajuda a perder peso: consumir chocolates funcionais com frequência pode ser um reforço positivo dentro de um plano de reeducação alimentar.

6- Chocolate pode reduzir o risco a diabetes: além de ajudar a reduzir o stress oxidativo causado pelo elevado nível de açúcar no sangue.

7- Chocolate tem efeito positivo sobre o humor: o chocolate contém substâncias que atuam sobre a ansiedade e a depressão.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante a apresentação da receita e o meio pelo qual deve ser apresentada ao estabelecimento.